terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física

O programa para declaração do Imposto de Renda já está disponível para download. Antecipe-se e evite correria.

Esta é a época do ano na qual os contribuintes brasileiros precisam acertar as contas com o Leão. A partir de 01 de março de 2013, a Receita Federal começa a receber as declarações de Imposto de Renda com ano-base de 2012.

Os contribuintes podem entregar a “papelada” até o dia 30 de abril (horário máximo de recepção via internet: 23h59min59s), mas quanto mais cedo eles acertarem as contas, mais cedo serão restituídos. Quem entregar a declaração após esta data, além de pagar multa, só poderá agendar o pagamento do imposto a partir da segunda parcela.

Antecipar-se também significa acabar com a tensão da correria das últimas horas para a entrega das declarações. Lembre-se de que há o risco de congestionamento nos servidores da Receita, o que pode impedir o envio de sua declaração.

CLIQUE AQUI para Baixar 2013 v1.0


Fonte: Baixaki

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Transporte escolar

 Ação do deputado Gilson Moura assegura ônibus escolar para Patu

Depois que o governo do Estado do Rio Grande do Norte, da governadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), havia tirado o Município de Patu da lista dos contemplados com ônibus escolar, e depois que este Blog publicou postagem a respeito do assunto (clique aqui), houve uma reviravolta no caso.

O deputado federal João Maia (PR), aliado da governadora Rosalba Ciarlini Rosado e muito bem votado em Patu nas duas eleições estaduais, continuou a se manter calado; os deputados apoiados em Patu pelo grupo de oposição à prefeita Evilásia Gildênia, e o próprio grupo de oposição á prefeita, permaneceram igualmente calados.

Mas, indignado com a retirada do Município de Patu da lista dos beneficiados com mais um ônibus escolar, o deputado estadual Gilson Moura (PV), aliado da prefeita Evilásia e do ex-prefeito Ednardo Benigno de Moura, entrou em ação junto ao Governo do Estado e conseguiu reverter a situação.

Gilson, que também é aliado da governadora Rosalba Ciarlini, foi firme e disse que não aceitaria que o Município de Patu perdesse mais esse ônibus escolar, pois inclusive já havia se comprometido com a prefeita Evilásia, com o médico Ednardo e com o povo de Patu em conseguir esse benefício.

Foi então que o governo da Rosa voltou atrás e novamente incluiu Patu na lista dos Municípios a serem contemplados com um ônibus escolar. O Blog do Campelo, editado pelo subsecretário de Comunicação Social da Prefeitura de Patu, inclusive, já divulgou a conquista (clique aqui).

Esse ônibus escolar vai se somar a mais outros três, estes conseguidos através da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que em Patu tem recebido o apoio da vereadora Lucélia Ribeiro (PT).

PATU

4ª Romaria dos Vaqueiros Santuário do Lima em Patu



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PATU

FESTA DE ADEUS ÁS FÉRIAS EM PATU, 23 DE FEVEREIRO NA BOATE PÂNTANO 


PATU

PATU- Município é contemplado com motoniveladora e retroescavadeira

Imagem Ilustrativa

A participação ativa da prefeita Evilásia Gildênia (PSB), juntamente com a sua equipe administrativa e com o auxílio do assessor para elaboração de projetos do município, Audery Fernandes, aliada ao empenho do Governo Federal em desenvolver ações diretas nos municípios de pequeno e médio porte, dentro do PAC, renderam à Patu duas máquinas, sendo uma motoniveladora (patrol) e uma retroescavadeira.

De acordo com a prefeita Evilásia, as duas máquinas irão reforçar ainda mais as atividades já desenvolvidas pelo município, dentro das ações agropecuárias e obras urbanas, onde muitas vezes o poder público se limitava em virtude da falta destas máquinas.

 "Patu só tem a ganhar com a chegada destes equipamentos, uma vez que os recursos próprios não seriam suficientes para aquisição de tais veículos, que irão suprir às necessidades da nossa cidade”, disse a prefeita.

Para o assessor projetista do município, Audery Fernandes, esta foi mais uma importante conquista para Patu, pois apenas cerca de 100 municípios potiguares foram contemplados com a motoniveladora.

 “Os municípios que não apresentaram propostas não foram agraciados com as máquinas, mas graças a nossa agilidade e a preocupação da prefeita Evilásia em buscar melhorias para à cidade, conseguimos encaminhar projetos e trazer constantes benefícios para Patu”, finalizou Audery.

De acordo com a FEMURN, o próximo passo será o treinamento de dois profissionais do município, que irão manusear tais máquinas, que deverão chegar à Patu ainda no primeiro semestre de 2013.
 FONTE: SECOM VIA:Blog do Campelo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mais espinho

Governo da Rosa tira ônibus escolar que estava destinado a Patu

Definitivamente o governo da médica Rosalba Ciarlini Rosado, do DEM, não está muito preocupado com as questões importantes do povo de Patu, mesmo a governadora tendo sido bem votada no Município nas eleições de 2010.

Nesses dias, a prefeita de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira e alguns secretários municipais estiveram em Natal, no Centro Administrativo do Estado, a fim de colher informações sobre um ônibus escolar que seria destinado ao Município de Patu.

Num primeiro momento foi informado à prefeita patuense que havia quarenta e cinco ônibus escolares para serem doados a Municípios que foram premiados com o Selo Unicef, e o restante dos ônibus seria destinado a vários outros Municípios, inclusive Patu. Num determinado órgão do Governo do Estado, a prefeita e seus auxiliares chegaram a ver o nome do Município de Patu na relação dos beneficiados.

Posteriormente, porém, foi informado à Prefeitura de Patu que o Município não seria mais contemplado com esse ônibus escolar. E esta informação só aconteceu porque um secretário da Prefeitura de Patu telefonou para a Governadoria para saber se o ônibus escolar de Patu seria entregue em Natal, Mossoró ou Pau dos Ferros, quando então foi informado que não havia mais ônibus escolar para Patu.

O deputado estadual Gilson Moura (PV), aliado da governadora Rosalba Ciarlini, ainda interviu, tentando garantir o ônibus escolar para Patu, mas a sua intercessão não obteve resultado satisfatório.

O deputado federal João Maia (PR), também aliado da governadora Rosalba, apesar de ter sido bem votado em Patu nas duas últimas eleições estaduais, não fez qualquer gestão para que o Município de Patu fosse contemplado com mais um transporte escolar. João Maia recebeu em Patu, nas duas últimas eleições, o apoio do grupo político da prefeita Evilásia Gildênia e do médico e ex-prefeito Ednardo Benigno de Moura.

Os aliados políticos da governadora em Patu fazem de conta que não têm nada a ver com a situação, e ficam distantes da situação.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), votada em Patu com o apoio da vereadora Lucélia Ribeiro, foi a única, entre os parlamentares votados em Patu, a realmente demonstrar preocupação com questões importantes para o Município. Foram delas as Emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) que garantiram os ônibus escolares que atualmente servem aos estudantes de Patu.

Enquanto isso, no Centro Administrativo do Governo do Estado, um amontoado de ônibus escolares pode ser visto nos estacionamentos do local.

Patu e Messias Targino

Programação da Visita Pastoral de Dom Mariano Manzana





Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores
DOMINGO: 24/02/2013 (Patu)

17h00 – Recepção e Acolhida ao Bispo Diocesano – Largo da Estação – Com todas as comunidades (Patu e Messias Targino).
18h00 – Solenidade Civil de acolhida do Bispo com discurso das autoridades e hasteamento das Bandeiras.
18h30 – Celebração Eucarística de abertura presidida por Dom Mariano.
20h00 – Jantar na Casa Paroquial.

SEGUNDA-FEIRA: 25/02/2013 (Patu)

06h00 – Oração da Manhã – Capela de São João Batista.
07h00 – Café partilhado – Conjunto João Pereira.
08h00 – Encontro com a comunidade São João Batista (Capela).
09h00 – Encontro com os Professores, Funcionários e Dirigentes da Educação Municipal, Estadual e Particulares – Auditório da UERN.
11h00 – Entrevista na Rádio Educadora Patuense.
12h00 – Almoço na Casa Paroquial
14h30 – Encontro com a comunidade Escondido e Adjacentes.
16h00 – Encontro na comunidade Carnaúba e Adjacentes. (Casa de Tião Felipe)
18h00 – Jantar na Casa Paroquial
19h00 – Celebração Eucarística – Igreja Matriz

TERÇA-FEIRA: 26/02/2013 (Patu)

06h00 – Oração da Manhã – Capela de Santa Teresinha.
07h00 – Café partilhado – Salão da Capela de Santa Teresinha.
08h00 – Encontro com a Comunidade Santa Teresinha – (Capela).
09h00 – Encontro com os Presidiários e Segurança Pública – Delegacia de Polícia Civil e Companhia de Polícia Militar.
10h30 – Encontro com os Profissionais da Saúde (PSF, NASF, CAPS, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Agentes de Saúdes, Diretores de Unidades de Saúde e Secretários – Câmara Municipal.
12h00 – Almoço na Casa Paroquial.
14h30 – Visita ao Hospital Municipal Dr. Henderson Josino Bandeira de Moura.
15h30 – Encontro com a Comunidade do Saco e Adjacentes.
17h30 – Encontro e Celebração Eucarística na Comunidade Morada Nova e Adjacentes – Capela de Santo Antonio.
19h00 – Jantar
19h30 – Encontro com os Movimentos Terço dos Homens, Terço das Mulheres e Mãe Rainha – Igreja Matriz.

QUARTA-FEIRA: 27/02/2013 (Patu)

06h00 – Oração da Manhã Comunidade Jatobá – Capela de São Benedito.
07h00 – Café partilhado e encontro na Comunidade.
09h00 – Encontro para discutir o controle de Políticas Públicas – Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR.
10h30 – Encontro com a Comunidade Cajueiro e Adjacentes – Capela de Nossa Senhora de Fátima.
12h00 – Almoço na Casa Paroquial.
14h30 – Visita e Encontro no Albergue Nossa Senhora dos Impossíveis, Centro João Inácio e Grupo de Idoso Cidadão – Albergue Nossa Senhora dos Impossíveis.
16h00 – Encontro com Vereadores, Prefeita, Vice-Prefeita, Secretários, Presidentes de Sindicatos e Lideranças – Câmara Municipal.
18h00 – Jantar
19h00 – Encontro e Celebração Eucarística com a Comunidade Gameleira e Adjacentes – Sítio Gameleira.

Capela de Nossa Senhora das Graças Messias Targino-RN
QUINTA-FEIRA: 28/02/2013 (Messias Targino)

07h00 – Acolhida, Caminhada até Capela de Nossa Senhora das Graças.
08h00 – Oração da manhã.
09h00 – Encontro com as comunidades de Cacimba de Baixo e Comunidade Junco de Cima - Sede da Associação.
10h00 – Encontro com autoridades locais - Centro de Cultura.
12h00 – Almoço - Casa Paroquial.
14h00 – Visita ao hospital Maternidade Paulina Targino, Centro de Saúde.
14h30 – Encontro com Gestores, Professores e funcionários públicos - Centro de Cultura.
16h30 – Encontro com a Juventude – Capela de nossa Senhora das Graças.
17h30 – Apresentação do Grupo de Flautas – Praça João Jales Dantas.
18h00 – Participação na Rádio juventude FM.
19h30 – Celebração Eucarística - Capela de nossa Senhora das Graças.
20h30 – Jantar na Casa Paroquial.

SEXTA-FEIRA – 01|03|2013 (Messias Targino)

10h30 – Encontro para discutir o Controle Social de Políticas Publicas Fórum das associações comunitárias de Messias Targino - Sindicato dos trabalhadores Rurais de Messias Targino.
12h00 – Almoço na Casa Paroquial.
14h00 – Encontro com a Associação União (Monte Alegre, Vázea Rachada, Salobro, Monte Verde, Marreca, Saquinho, Cordão de Pedra, Atenas e Empoeira); - Casa de Antonio Dantas.
15h00 – Encontro com a Associação Esperança (Canta Galo Capitão, Alagamar, Bom Lugar, Cumaru e Boa Vista)- Sede da Associação.
16h00 – Encontro nas Comunidades Trincheira e Trincheira da Serra.
17h00 – Reunião na Capela da Comunidade Bom Lugar.
19h00 – Celebração de Encerramento – Capela de Nossa Senhora das Graças.
20h00 – Jantar na Casa Paroquial.

SÁBADO: 02/03/2013 (Patu)

06h00 – Oração da Manha – Igreja Matriz.
07h00 – Café partilhado – Casa Paroquial.
08h00 – Encontro com as Pastorais da Catequese, Dízimo, Criança, Coroinhas, Litúrgica, Comunicação, Infância Missionária, Ministros da Eucaristia, Legião de Maria, Renovação Carismática Católica, Movimento Focolares – Escola Estadual João Godeiro.
10h00 – Visita a Secretaria da Paróquia.
12h00 – Almoço na Casa Paroquial.
14h30 – Encontro com a Pastoral da Juventude – Igreja Matriz.
15h00 – Encontro com o Encontro de Casais com Cristo – Igreja Matriz.
16h00 – Encontro com a Pastoral Familiar – Igreja Matriz.
18h00 – Jantar na Casa Paroquial.
19h00 – Celebração Eucarística e Noite Cultural – Igreja Matriz.

DOMINGO: 03/03/2013 (Patu)

07h00 – Celebração Eucarística – Santuário do Lima.
09h00 – Avaliação da Visita Pastoral – Salão Paroquial.
12h00 – Almoço.
18h00 – Celebração Eucarística de Encerramento – Igreja Matriz.

Fonte: http://www.santuariodolima.com.br/
Ex-prefeita messiense foi nomeada para cargo no Gabinete Civil do Governo do Estado


shirley-targino-300x230A notícia foi dada em primeira mão pela jornalista e blogueira Thaisa Galvão (clique aqui): a ex--prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino (PR), foi nomeada para o cargo de Assessor Especial do Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Shirley foi prefeita de Messias Targino nos períodos de 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008 e de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012.

Em outubro de 2012, Shirley lançou seu sobrinho, Arthur de Oliveira Targino (PMDB), como candidato a prefeito, tendo o jovem Arthur sido eleito com ampla maioria nas urnas.

Dentre os muitos prêmios conquistados pela então prefeita Shirley, destacam-se o de Selo UNICEF, da UNESCO (o braço da ONU para atendimento a crianças e adolescentes) e o de Prefeito Empreendedor, do SEBRAE. Neste caso, inclusive, Shirley conquistou a etapa estadual e ficou entre os vencedores na etapa nacional.

O apoio ao empreendedorismo, por sinal, foi uma das marcas das duas gestões municipais da prefeita Shirley.

Agora, perto da governadora Rosalba Ciarlini, Shirley espera realizar um trabalho exitoso.

O prefeito de Messias Targino, Arthur Targino, festejou a nomeação da tia para cargo no Gabinete Civil do Estado e disse ter recebido, após a divulgação da nomeação, muitas ligações de prefeitos da região Oeste, parabenizando o seu grupo político por mais essa conquista (clique aqui).

Fonte: O Messiense