Convenção homologou nomes de Evilásia e Gorete, para concorrerem aos cargos de prefeito e vice-prefeito, e de vários pré-candidatos a vereadores
A política partidária ferveu nesta sexta-feira, 29, em Patu. A Boate Pãntano, localizada na Avenida Lauro Maia, foi palco de uma grande festa da democracia. Ficou lotada.
Nesta sexta, 29, reuniram-se em convenção os partidos que dão sustentação política ao grupo da atual prefeita patuense, Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB), e à atual vice-prefeita do Município, Maria Gorete Dantas Forte.
PSB, PV, PT do B, PR, PPS, PSC, PTC, PT, PC do B, PSD, PSL e PMDB iniciaram os trabalhos convencionais às 14 horas. Para cada partido foi disponibilizado um estande, no interior da Boate Pântano.
Cada agremiação homologou os nomes que requererão registros de candidaturas para a disputa aos cargos de vereadores e decidiu pela coligação entre eles, apoiando a chapa majoritária, que terá Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB) como pré-candidata a prefeita e Maria Gorete Dantas Forte como pré-candidata a vice-prefeita.
Por volta das 16 horas e 30 minutos, iniciaram-se os discursos dos convencionais e convidados, que eram apresentados por Rivelino Câmara e Josemar Matias ("Josa Kung Fu").
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o deputado estadual Gilson Moura (PV) e o médico patuense de nome Getúlio, que é secretário de Saúde do Município de Feira de Santana (BA), prestigiaram a convenção.
Além deles, usaram a palavra, levando suas mensagens aos convencionais, os empresários Aldo Cortez e Hudson, os pré-candidatos a vereador cujos nomes foram homologados na convenção, o ex-prefeito Ednardo Benigno de Moura, a vice-prefeita Gorete Dantas Forte, a prefeita Evilásia Gildênia (as duas últimas pré-candidatas à reeleição) e mais algumas pessoas.
Diversos vereadores e outros políticos da região Oeste do Estado também estiveram na Boate Pântano neste dia 29 para prestigiar a convenção da frente de partidos que apóia a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira.
Os partidos políticos antes mencionados fizeram uma bonita festa, que contou com o apoio de um enorme quantitativo de pessoas da comunidade, principalmente das pessoas mais pobres do Município.
Faixas de insultos de adversários da prefeita Evilásia Gildênia, distribuídas numas poucas casas da Avenida Lauro Maia, receberam como única resposta a forte presença de pessoas pobres de Patu na festa popular e democrática comandada pelo PSB e aliados.
Também houve provocação de um popular, conhecidamente adversário, que pôs em funcionamento na Avenida Lauro Maia, nas imediações da Boate Pântano, uma grande estrutura de som.
O ato desrespeitoso, porém, não atrapalhou a vontade de quem foi ao local para participar da convenção. O insulto também não foi respondido por qualquer pessoa ou partido político presente à convenção.
O Blog captou imagens diversas do evento, que já é apontado por observadores da política local como um dos maiores de toda a história política de Patu. Seguem as fotografias captadas pelas lentes do Blog: