quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PODER JUDICIÁRIO MUDA SEU EXPEDIENTE EM VIRTUDE DO CARNAVAL

A festa de Carnaval ocorrerá no País inteiro, oficialmente, de 18 a 21 de fevereiro (de sábado a terça-feira próximos).

Por causa dela, não haverá expediente completo nesta sexta-feira (17) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e em todas as Comarcas do Estado. Nesta sexta, todo o Poder Judiciário Estadual funcionará das 8 às 14 horas, inclusive os Cartórios Extrajudiciais.

Nos dias 18 a 21 (período da Festa de Momo) também não haverá funcionamento regular de nenhum órgão do Poder Judiciário Estadual.

Na quarta-feira, 22, igualmente não haverá expediente em qualquer órgão da Justiça Estadual.

Tradicionalmente o fechamento do TJRN e das Comarcas acontece na chamada Quarta-feira de Cinzas, data que, para a Igreja Católica, marca o início do período da Quaresma, que segue até a Semana Santa.

A partir da sexta-feira (17) à tarde, até a quarta-feira (22), o Poder Judiciário somente funcionará em regime de plantões, para atendimento dos casos emergenciais.

Na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte também não haverá expediente nos quatro dias de folia (18 a 21) nem na Quarta-feira de Cinzas (dia 22).

Nas Varas do Trabalho de Macau, a folga será ainda maior, pois, em razão de serviços realizados pela Prefeitura nas imediações do Fórum Trabalhista de Macau, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, com sede em Natal, decretou ponto facultativo para estas quinta e sexta-feira (16 e 17).

FONTE:Omessiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário