sábado, 4 de agosto de 2012

Governo busca melhorar segurança pública

Ainda são acanhadas, mas as melhorias na área de segurança pública poderão ser sentidas a médio prazo. O governo de Rosalba Ciarlini Rosado realizou algumas ações que certamente trarão bons resultados um pouco mais adiante.

Em Mossoró, o Governo do Estado criou mais um Batalhão de Polícia Militar (BPM), aumentando assim para dois o número de Batalhões da PM no principal Município do interior potiguar.

Também em Mossoró, está em vias de implantação a Delegacia Especializada em Homicídios - DEHOM, que será responsável pela investigação dos crimes contra a vida humana.

Recentemente, foram nomeados vários Delegados de Polícia Civil, Agentes de Polícia Civil e Escrivães de Polícia Civil, que já estão trabalhando em diversos Municípios do Estado, melhorando assim a estrutura da Polícia Civil em partes do Estado.

Não foi o suficiente, mas foi um passo importante para a melhoria do serviço.

Mais recentemente, o Governo do Estado implantou o aumento do subsídio para os policiais militares. O desafio das entidades de classe, agora, é fazer com que o mesmo benefício chegue também aos policiais militares da reserva e pensionistas.

Comandante realiza melhorias na Companhia de Polícia Militar de Patu

Aos poucos, a Companhia de Polícia Militar de Patu (CPM) vai sentindo algumas melhorias, nascidas a partir do esforço da Capitã PM Miriam Suassuna, a nova Comandante da referida subunidade policial militar.

Internamente, a CPM recebeu melhor aproveitamento do seu espaço físico.
Para auxiliar no trabalho do policiamento ostensivo, a Capitão Miriam conseguiu duas motocicletas junto ao Comando Geral da PM no Estado.

Agora, segundo informações chegadas ao Blog de policiais lotados na CPM de Patu, a luta da Capitã Miriam é conseguir aumentar o efetivo da Companhia, que tem uma área de atuação muito grande, de diversos Municípios.

Com o aumento do efetivo, será possível colocar em funcionamento uma base no centro da cidade de Patu. Para isto, já existe um prédio da Prefeitura Municipal, que foi reformado e adequado para servir à Polícia Militar, o chamado “Delta”, localizado na Rua Capitão José Severino.

Essa medida seria um enorme benefício para a população e para o setor comercial de Patu, que teriam mais segurança no centro da cidade.

Lideranças políticas tentam desfazer equipe da Polícia Civil de Patu

Enquanto o Governo do Estado age para melhorar a segurança pública do Estado e enquanto o Comando da Companhia de Polícia Militar de Patu busca melhorias para a segurança na área de atuação da CPM, lideranças políticas agem na contramão e tentam fazer o contrário.

No último dia 30 de julho, duas lideranças políticas de Patu foram a Natal pedir que fossem tirados da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil, de Patu, todos os policiais militares que estão cedidos à referida unidade policial.

Uma pessoa ligada ao governo, presente à reunião, disse desconhecer qualquer atitude que ensejasse a retirada dos policiais militares da Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu. De pronto defendeu a permanência dos policiais na equipe da unidade regional.

Sabendo do pedido, o deputado estadual Gilson Moura, preocupado com a questão da segurança pública de Patu e da região Oeste, fez imediata intervenção, para que seja mantida a equipe de policiais militares que estão cedidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

O delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Fábio Rogério, informou às lideranças que não poderia atender ao pleito, porque, mesmo diante da nomeação de novos policiais civis, o número ainda seria insuficiente para suprir a carência de efetivo de policiais civis existente em todo o Estado.

Inconformados com a decisão do Governo, as duas lideranças ainda tentaram junto à DIVIPOE – Divisão de Polícia do Interior, através da representação existente em Mossoró, realizar a remoção dos PM´s lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

O delegado regional de Patu, André, informou que não abre mão de ter esses policiais na sua equipe, que tem também um outro policial militar que trabalha como escrivão e apenas dois agentes de polícia civil.

Toda a equipe atua principalmente em Patu mas também no auxílio a todos os demais Municípios que estão vinculados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário