quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Escolas

Senado proíbe venda de refrigerantes e alimentos gordurosos nas escolas


refrigerante-engorda-muitoA garantia de uma alimentação adequada nas escolas de ensino básico do país depende agora da aprovação dos deputados federais. Nesta quarta-feira (21/8), o Senado concluiu a votação do projeto de lei que proíbe cantinas e lanchonetes instaladas em escolas de vender bebidas com baixo teor nutricional, como os refrigerantes, ou alimentos com quantidades elevadas de açúcar, de gordura saturada, de gordura trans ou sal.
O montagem dos cardápios destes estabelecimentos é motivo de preocupação em alguns estados, que definiram normas para os cardápios oferecidos aos alunos, mas, até hoje, não há regra que padronize a medida nacionalmente. O assunto é discutido no Congresso há quase oito anos.
Fonte: RobsonPiresXerife


Cuidado! Se o casal abandonar o marido ou a mulher vai pra cadeia…


Menina-de-12-anos-esta-presa-em-cadeia-publica-em-MSA Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou Projeto de Lei 5110/2013 da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) que aumenta a pena prevista no Código Penal (Decreto-lei 2.848/40) para o crime de abandono de incapaz quando o agente for companheiro da vítima.
Atualmente, o Código Penal prevê o agravante para o crime de abandono de incapaz cometido por ascendente, descendente, cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima. Nesse caso, a pena – que pode chegar a 12 anos de reclusão se a vítima morrer – é ampliada em um terço. A proposta inclui o companheiro na lista de agravantes.
“A inclusão do termo ‘companheiro’ busca adequar a legislação à realidade social que reconhece no concubinato os mesmos direitos e deveres do cônjuge”, explicou a deputada. Ela destaca que a legislação brasileira já prevê a extensão ao companheiro dos direitos e deveres, na esfera civil. “Entretanto, na área penal não se pode aplicar esse entendimento, pois a analogia só pode ser aplicada em in bona partem”, ou seja, para beneficiar o réu.
A relatora, deputada Iriny Lopes (PT-ES), defendeu a medida: “Com efeito, o companheiro há de ser equiparado ao cônjuge, a fim de que, quando agente do crime de abandono de incapaz, veja sua pena aumentada”.
O projeto será apreciado agora pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: RobsonPiresXerife

Contatos

E-mails:  tiago.patu@gmail.com / tiago.patu@gmail.com

Facebook:  https://www.facebook.com/tiago.patu

Twitter:  https://twitter.com/tiagooGomess

Instagram:  http://instagram.com/tiagoogomess

sábado, 17 de agosto de 2013

Prefeito do Seridó leva surra de toalha da mulher por suspeita de chifre

jogando-a-toalhaBoatam pras bandas do Seridó que um prefeito da região levou recentemente uma surra de toalha da mulher que passou dois dias acamado.
Acontece que um colega do camarada – que também é prefeito – soltou a língua numa mesa de bar onde estava cercado de pessoas e confessou que eles fizeram uma farrinha em recente viagem à Brasília (DF) numa famosa boate da capital federal cercados por moças lindas, livres e desimpedidas.
Contou que a farra foi tão boa que a turma terminou num rala e rola com a mulherada até altas horas da manhã. A esposa do prefeito acabou sabendo da história e meteu o pau no maridão que negou tudo mesmo depois de ter apanhado bastante. Contam que a mulher levou mais chifre do que pano de toureiro.
Se você encontrar algum prefeito com marcas pelo corpo por aí pode não ter sido mera coincidência. Foi surra mesmo!
Blog: Robsonpiresxerife