sábado, 14 de setembro de 2013

Educação via rádio

           Patuense comanda programa educativo em rádio mossoroense

Usar os veículos de comunicação para difundir o conhecimento tem sido uma marca na vida do professor Sávio Marcellus de Andrade, um filho de Patu que há décadas reside em Mossoró.

Sávio Marcellus, que é professor de História, por muitos anos foi responsável no Jornal de Fato pela redação e edição do caderno "Vestibular", voltado aos estudantes que se preparam para as provas de ingresso na universidade.


Professor Sávio (foto: Blog do Carlos Escóssia)

Agora, o professor Sávio Marcellus comanda na Rádio FM 95, de Mossoró (empresa do grupo TCM), todos os sábados, o programa "Mande Bem no Enem", veiculado das 15 às 16 horas.

O programa tem vasto conteúdo, com dicas, atualidades, aulas e entrevistas, tudo com vistas a uma preparação dos alunos-ouvintes para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

O professor Sávio Marcellus de Andrade, graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN e com pós-graduação, tem origens no Sítio Jatobá, zona rural de Patu. É neto de Sirino Andrade, filho de Nizinha Andrade e do ferroviário (de saudosa memória) Arlindo.

Sávio é professor da rede pública e também de diversas instituições de ensino da rede particular, tanto do ensino básico e também do ensino superior.

O programa "Mande bem no Enem", de muita audição, revela, além do enorme talento do professor, a força da radiodifusão, que, mesmo em tempos de internet, continua sendo um veículo de comunicação de muita abrangência nas diversas camadas sociais.

Fonte: O Messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário