quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Windows

Adeus Windows XP


O vovô dos sistemas operacionais está com a aposentadoria marcada.


Windows XP, sem dúvida, foi um dos produtos mais bem-sucedidos da Microsoft. Prova disso é que até o ano passado, mais de uma década depois do seu lançamento, essa versão do sistema operacional ainda era a mais usada no planeta.

E o vovô dos SOs mostrou que não é de se entregar fácil. Recentemente, noticiamos que ele ainda é a plataforma mais popular em oito países, incluindo a China e a Coreia do Norte. Contudo, a verdade é que o XP está próximo da sua aposentadoria.

Depois de encerrar suas vendas no ano de 2010, a Microsoft anunciou em 2011 que suspenderá todo e qualquer suporte para essa edição da sua plataforma (bem como seus packs de atualizações) no dia 8 de abril de 2014 – o que foi confirmado pela companhia no início deste ano.

Muitos podem relutar para abandoná-lo, mas é normal que qualquer software evolua e suas edições antecessoras sejam deixadas de lado aos poucos. E, nada mais justo que, após tantos anos oferecendo inúmeros recursos e funcionalidades, o Windows XP possa descansar.
Adeus Windows XP: 8 motivos para você migrar para o Windows 8 
                                           
Fonte: Microsoft Via: Tec Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário