quarta-feira, 4 de abril de 2012

Governo vai aumentar o IPI para cervejas e refrigerantes

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, trata-se de uma correção da tabela de preços, feita todos os anos.


O Governo vai aumentar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bebidas frias, como cerveja e refrigerante. Essas informações foram confirmadas pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. Segundo o secretário, trata-se de uma correção da tabela de preços de bebidas, que é feita todos os anos.

Barbosa admitiu que as desonerações anunciadas dentro do Plano Brasil Maior devem ser compensadas para que não haja comprometimento do cumprimento pelo governo do superávit primário. Essa compensação será feita a partir do aumento da arrecadação e a elevação de tributos.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia afirmado que haveria elevação dos impostos de bebidas e fumo. O anúncio foi feito na terça-feira (03) e outros detalhes serão divulgados na quarta-feira (04) pela Receita Federal.

Plano Brasil Maior

O projeto é uma série de medidas que prometem dar mais fôlego à indústria e garantir o crescimento da economia. Uma das ações do pacote estende a desoneração da folha de pagamento para mais 11 setores, eliminando a contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamento. 

Em vez de pagar o INSS, as empresas pagarão ao governo uma taxa de 1% ou 2% sobre o faturamento bruto. Outros quatro setores já haviam sido beneficiados com a medida no ano passado, entre eles, o segmento de confecções, que está em uma crise. 



Fonte: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário