sábado, 14 de julho de 2012

VENHA CONHECER PATU

No Oeste do RN, Patu tem enorme potencial turístico

Quando o Governo do Estado resolver investir na indústria do turismo fora da Grande Natal, encontrará na região do Oeste do Rio Grande do Norte uma grande quantidade de locais onde o turismo poderia se tornar uma grande fonte de renda para o povo e também uma fonte de recursos para o Poder Público, que ganharia com a cobrança de tributos.

Martins, Portalegre, Pau dos Ferros, Serrinha dos Pintos, São Miguel e Patu são exemplos de Municípios onde o turismo poderia trazer muitos benefícios à coletividade e também ao Poder Público.

Em Patu, a natureza e a arquitetura antiga de vários locais do Município são atrações que chamam a atenção.

O Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado na Serra do Lima, é, por sua vez, a maior atração do turismo religioso de todo o Oeste potiguar.,Além das romarias específicas, realizadas dentro de um calendário previamente estabelecido, o Santuário recebe semanalmente uma grande quantidade de romeiros, vindos de todos os lugares do Nordeste e até de fora dele.

Por sinal, o Santuário do Lima está entre as sete maravilhas do Rio Grande do Norte, eleito que foi em votação realizada pelo Diário de Natal através da internet.

A rampa de vôo livre, localizada na Serra do Lima, é outro atrativo patuense. Todos os anos, no segundo semestre, atrai para Patu praticante de vôo livre de outras partes do Brasil e de vários outros países.

A Serra que se coloca ao fundo da cidade é, por sinal, rica em atrações. Lá também estão o Cruzeiro, uma barragem localizada após o Cruzeiro, o Pelado, a Barragem do Lima, o Mirante, três bicas naturais situadas próximo ao Santuário do Lima e uma natureza rica em variedade de árvores e animais.

A trilha ecológica em direção ao Pelado é outro atrativo, principalmente para quem gosta de ver de perto as belezas naturais da Serra.

Patu tem também a gruta que abrigava o cangaceiro Jesuíno Brilhante e o seu bando, localizada no Sítio Cajueiro.

Jesuíno Brilhante, por sinal, é a parte mais comentada nos últimos tempos da história do Município.

Na cidade, prédios de arquitetura antiga e a Catedral de Nossa Senhora das Dores, de beleza raramente vista noutras Igrejas, também são atrativos para uma indústria do turismo.

Atualmente, Patu conta com boa estrutura de serviços para receber turistas. Tem três pousadas na cidade e a Pousada do Santuário, situada no Santuário do Lima, além de uma considrável rede de bares e restaurantes.

O Blog seleciona algumas imagens de Patu, no intuito de colaborar com o Município no crescimento da indústria do turismo:


Uma das bicas do Santuário do Lima


Natureza exuberante na Serra do Lima



Serra de Patu ao fundo


Santuário do Liima: uma das sete maravilhas do RN


Prática do vôo livre na Serra do Lima




Rampa do  vôo livre na Serra do Lima


Prédios antigos na Praça João Carlos; ao fundo, a Serra de Patu


Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores


Igrejas do Santuário do Lima


Patu vista da RN 078, com a Serra ao fundo


Sede do Poder Executivo patuense, reformada há pouco tempo


Visão noturna da cidade de Patu


Pousada do Santuário, na Serra do Lima


Vista panorâmica da cidade de Patu


Avenida Lauro Maia, melhorada recentemente


Gruta de Jesuíno Brilhante

Nenhum comentário:

Postar um comentário