sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Estudante mossoroense acumula medalhas dos JEM´s e dos JERN´s 2012

Aos 14 anos de idade, o estudante mossoroense, João Vitor, já acumula duas medalhas nos Jogos Escolares de Mossoró (JEM's) e nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's) deste ano. O jovem praticante de xadrez conquistou o título de campeão na modalidade esportiva pelos JEM's e o segundo lugar nos JERN's.

Adepto do xadrez desde os nove anos de idade, o aluno do 9º ano do ensino fundamental, teve que competir com outros sete participantes para alcançar a primeira colocação nos Jogos Escolares de Mossoró. Já nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, o desafio foi ainda maior. "Foram onze participantes e eu fiquei em segundo lugar", disse João Vitor, exibindo as duas medalhas conquistadas nas duas competições.

O jovem praticante de xadrez, que pensa em ser Advogado ou Engenheiro Civil, contou também que começou a se interessar pelo esporte há cinco anos ao observar colegas jogando. "Vi amigos jogando xadrez e também tive vontade", explicou João Vitor. "Também percebi que era difícil. Aí tive que treinar cada vez mais", completou ele, que intensifica a preparação para competições através também de treinos via internet, sem deixar de lado a prática do jogo no "mundo real".

Apesar dos desafios, o jovem enxadrista sabe bem dos benefícios resultantes da prática da modalidade. "Eu era muito desligado, mas, o xadrez melhorou meu raciocínio lógico, minha concentração", detalhou João Vitor. "Com paciência e estratégia, quero melhorar mais e mais para poder ganhar mais competições", vislumbra ele.
Fonte: www.correiodatarde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário