sexta-feira, 24 de agosto de 2012

JOGOS ESCOLARES DO RN


Campeão de xadrez dos Jogos Escolares Mossoroenses obtém segundo lugar na etapa regional dos JERNs

O atual campeão de xadrez, categoria infantil, dos Jogos Escolares Mossoroenses (JEMs), João Vítor Guilherme de Souza, de 14 anos de idade, estudante do Colégio Mater Christi, foi vice campeão de xadrez, também na categoria infantil, na etapa regional de Mossoró dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).




O torneio de xadrez dos Jogos Escolares do RN, etapa de Mossoró, ocorreu durante todo o dia da última segunda-feira (20) na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Ao todo, foram cinco rodadas (sistema de disputa suíço). João Vítor saiu vencedor em quatro delas, empatando em número de pontos com o primeiro colocado e perdendo apenas nos critérios de desempate.




João Vítor é atual campeão dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs), competição ocorrida em maio deste ano, na modalidade xadrez, categoria infantil.



Agora, João Vítor aguarda a confirmação se irá disputar a etapa final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, a ser realizada em Natal.

O novo talento do xadrez potiguar é filho dos messienses Alcimar Antonio de Souza e Maria da Conceição Guilherme Dantas.

Nas fotos que ilustram a postagem, João Vítor aparece competindo nos JERNs e recebendo a medalha de segundo colocado na competição, etapa regional de Mossoró.

Fonte: O Messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário