quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mais espinho

Governo da Rosa tira ônibus escolar que estava destinado a Patu

Definitivamente o governo da médica Rosalba Ciarlini Rosado, do DEM, não está muito preocupado com as questões importantes do povo de Patu, mesmo a governadora tendo sido bem votada no Município nas eleições de 2010.

Nesses dias, a prefeita de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira e alguns secretários municipais estiveram em Natal, no Centro Administrativo do Estado, a fim de colher informações sobre um ônibus escolar que seria destinado ao Município de Patu.

Num primeiro momento foi informado à prefeita patuense que havia quarenta e cinco ônibus escolares para serem doados a Municípios que foram premiados com o Selo Unicef, e o restante dos ônibus seria destinado a vários outros Municípios, inclusive Patu. Num determinado órgão do Governo do Estado, a prefeita e seus auxiliares chegaram a ver o nome do Município de Patu na relação dos beneficiados.

Posteriormente, porém, foi informado à Prefeitura de Patu que o Município não seria mais contemplado com esse ônibus escolar. E esta informação só aconteceu porque um secretário da Prefeitura de Patu telefonou para a Governadoria para saber se o ônibus escolar de Patu seria entregue em Natal, Mossoró ou Pau dos Ferros, quando então foi informado que não havia mais ônibus escolar para Patu.

O deputado estadual Gilson Moura (PV), aliado da governadora Rosalba Ciarlini, ainda interviu, tentando garantir o ônibus escolar para Patu, mas a sua intercessão não obteve resultado satisfatório.

O deputado federal João Maia (PR), também aliado da governadora Rosalba, apesar de ter sido bem votado em Patu nas duas últimas eleições estaduais, não fez qualquer gestão para que o Município de Patu fosse contemplado com mais um transporte escolar. João Maia recebeu em Patu, nas duas últimas eleições, o apoio do grupo político da prefeita Evilásia Gildênia e do médico e ex-prefeito Ednardo Benigno de Moura.

Os aliados políticos da governadora em Patu fazem de conta que não têm nada a ver com a situação, e ficam distantes da situação.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), votada em Patu com o apoio da vereadora Lucélia Ribeiro, foi a única, entre os parlamentares votados em Patu, a realmente demonstrar preocupação com questões importantes para o Município. Foram delas as Emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) que garantiram os ônibus escolares que atualmente servem aos estudantes de Patu.

Enquanto isso, no Centro Administrativo do Governo do Estado, um amontoado de ônibus escolares pode ser visto nos estacionamentos do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário